As redes sociais devem ser usadas pelos professores, a fim de mediar a sócio-interação entre os alunos e também a construção e circulação coletiva do conhecimento. Através das redes sociais descobre-se a possibilidade de criação de novas formas de pensar, de aprender, de interagir, de comunicar, de conviver, de viver, de criar, de recrear e recriar. O professor poderá compartilhar com os alunos vários materiais didático-informativo-multimídia, possibilitando o enriquecimento, a troca de informações, numa aprendizagem cooperativa-colaborativa, diagnosticando dúvidas e ou formando pré-requisitos para os conteúdos curriculares, numa forma prazerosa de construção do conhecimento individual e coletivo.
O professor mediador e administrador do grupo deve construir com os alunos as regras do relacionamento, atentando para os cuidados necessários numa rede de comunicação virtual. O professor poderá fazer um blog, para comunicação com os alunos e com os pais dos mesmos, para aulas ou exercícios de reforço e ou de enriquecimento, para tirar dúvidas, para enquetes, para divulgação de eventos, para discussões, enfim há uma grande possibilidade de aplicação didático-pedagógica a ser utilizada através de sites, links, blogs, redes sociais.As redes sociais devem ser usadas pelos professores, a fim de mediar a sócio-interação entre os alunos e também a construção e circulação coletiva do conhecimento. Através das redes sociais descobre-se a possibilidade de criação de novas formas de pensar, de aprender, de interagir, de comunicar, de conviver, de viver, de criar, de recrear e recriar. O professor poderá compartilhar com os alunos vários materiais didático-informativo-multimídia, possibilitando o enriquecimento, a troca de informações, numa aprendizagem cooperativa-colaborativa, diagnosticando dúvidas e ou formando pré-requisitos para os conteúdos curriculares, numa forma prazerosa de construção do conhecimento individual e coletivo.
O professor mediador e administrador do grupo deve construir com os alunos as regras do relacionamento, atentando para os cuidados necessários numa rede de comunicação virtual. O professor poderá fazer um blog, para comunicação com os alunos e com os pais dos mesmos, para aulas ou exercícios de reforço e ou de enriquecimento, para tirar dúvidas, para enquetes, para divulgação de eventos, para discussões, enfim há uma grande possibilidade de aplicação didático-pedagógica a ser utilizada através de sites, links, blogs, redes
sociais.
sociais.
Maria Mercês