TAREFAS

       Essa webquest é direcionada a alunos do 2º Segmento  do Ensino Fundamental e através da análise, reflexão e diálogo,  pretende ser um instrumento  de intervenção para conscientizar  sobre a necessidade da melhoria da qualidade de vida,  através de ações de alimentação saudável e outros hábitos, proporcionando alternativas  à construção de comportamentos saudáveis; construção também de  olhar crítico às propagandas de alimentos industrializados, avaliando as vantagens dos alimentos naturais sobre aqueles.
      


       1ª Atidade - Assitir ao filme - Muito Além do Peso - http://www.youtube.com/watch?v=8UGe5GiHCT4

       2ª Atividade - Cada grupo deverá pesquisar e selecionar pelo menos um anúncio publicitário referente a produtos alimentícios industrializados ou de fast food, de imprensa escrita, de publicidade de rádio, TV , filmes;  analisar produtos de anúncios publicitários selecionados quanto às informações nutricionais das embalagens, quanto ao público alvo, quanto ao uso da imagem, do som, de personalidades, artistas e da linguagem  utilizados para sensibilizar o consumidor.
      3ª Atividade - Escolher um dos anúncios selecionados e representá-lo para a classe, por meio de dramatização  chamando a atenção para o apelo feito ao consumidor.
       4ª Atividade - Discutir o papel social da propaganda e o vínculo da mesma com práticas prejudiciais à saúde, relacionando o uso constante de tais produtos à problemas de obesidade e outros agravos à saúde e a importância de algumas campanhas, tais como: aleitamento materno, alimentação e vida saudável, hábitos de boa convivência, drogas, aids, sustentabilidade.
       5ª Atividade - Elaborar um folheto destacando:  a importância de uma alimentação saudável, de bons hábitos  de vida para a conservação da saúde, os erros alimentares mais comuns e os problemas de saúde que podem causar.
       6ª Atividade - Realizar  uma campanha  sobre alimentação saudável, divulgando  o folheto elaborado à comunidade escolar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário